Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região
NOTÍCIAS
Greve dos bancários amplia número de agências paralisadas
07/10/2015

A greve dos bancários, que começou nesta terça-feira (6 de outubro) em todo o País, continua forte e ampliou o número de agências paralisadas. Neste segundo dia de mobilização, 52 unidades financeiras da base do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes amanheceram de portas fechadas. Apenas os serviços de autoatendimento e Internet Bank funcionam normalmente.

 

Entre as agências paralisadas nesta quarta-feira (7 de outubro), estão todas as de Mogi, num total de 38, além das unidades da Caixa dos municípios de Suzano, que conta com três, Poá, Salesópolis e Biritiba Mirim. Outras agências também foram paralisadas nessas cidades que compõem a base do Sindicato de Mogi. A estimativa é que o número amplie ainda mais nos próximos dias.

 

A paralização reflete a insatisfação dos bancários com relação a proposta de 5,5% e ao abono de R$ 2,5 mil não incorporado ao salário e demais verbas apresentada pela Fenaban. Além de não repor sequer a inflação de 9,88% (INPC), o índice representa perdas de 4% nos salários e demais verbas da categoria.

 

Estão entre as reivindicações dos bancários o reajuste salarial de 16% (composto de reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), Participação nos Lucros e Resultados (PLR), piso e vales alimentação e refeição maiores, mais segurança, fim das demissões e da terceirização, além de melhores condições de trabalho com o combate às metas abusivas e ao assédio moral.

 

Rua Engenheiro Eugênio Motta, 102 - Jardim Santista - Mogi das Cruzes - SP Tel: (11) 4724-9117
Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região © Direitos Reservados
Acessar o painel administrativo