Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região
NOTÍCIAS
Em seu terceiro dia, greve dos bancários continua forte na região
08/10/2015
Além de Mogi, que conta com 100% das agências paralisadas, Suzano, Poá, Biritiba Mirim e Salesópolis também tiveram unidades paralisadas, em especial da Caixa e do Banco do Brasil

A greve dos bancários, que entrou em seu terceiro dia nesta quinta-feira (8 de outubro) continua forte na região. Na base de atuação do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes, que responde também pelos municípios de Suzano, Poá, Salesópolis e Biritiba Mirim, foram paralisadas 53 agências.

 

Em Mogi, 100% das agências foram fechadas, o que representa um total de 38 unidades financeiras. Os demais municípios também tiveram agências paralisadas, em especial, da Caixa e do Banco do Brasil. Apenas os serviços de autoatendimento e Internet Bank funcionam normalmente.

 

Sem qualquer sinalização da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), a greve segue por tempo indeterminado e com estimativa de ampliar o número de unidades financeiras paralisadas.

 

Estão entre as reivindicações dos bancários o reajuste salarial de 16% (composto de reposição da inflação mais 5,7% de aumento real), Participação nos Lucros e Resultados (PLR), piso e vales alimentação e refeição maiores, mais segurança, fim das demissões e da terceirização, além de melhores condições de trabalho com o combate às metas abusivas e ao assédio moral.

 

A proposta da Fenaban foi de reajuste de 5,5% e abono de R$ 2,5 mil não incorporado ao salário e demais verbas. Além de não repor sequer a inflação de 9,88% (INPC), o índice representa perdas de 4% nos salários e demais verbas da categoria.

Rua Engenheiro Eugênio Motta, 102 - Jardim Santista - Mogi das Cruzes - SP Tel: (11) 4724-9117
Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região © Direitos Reservados
Acessar o painel administrativo