Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região
NOTÍCIAS
PLR Safra 2021: banco anuncia data do pagamento
16/09/2021

Após reivindicação do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, a antecipação da PLR Safra 2021 será paga pelo banco no dia 24 de setembro, junto com a folha de pagamento.

Além da manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, a categoria bancária terá este ano reajuste de 10,97% sobre salários, VA e VR, sobre as parcelas fixa e adicional e teto da PLR e demais verbas (13ª cesta, auxílio creche/babá, vale transporte, auxílio-funeral, requalificação profissional, entre outras). O reajuste corresponde à reposição da inflação (INPC entre 1º de setembro de 2020 e 31 de agosto de 2021) mais aumento real de 0,5%.

PLR dos bancários é conquista

A PLR dos bancários é uma conquista importante da categoria – junto do movimento sindical –, que foi a primeira a garantir esse direito em Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) Nacional, em 1995. Desde então, a PLR bancários passou por muitos ajustes e melhorias, resultando em valores cada vez maiores.

Reajuste salarial dos bancários acima da inflação

Em 2021, a categoria bancária será uma das poucas no Brasil a conquistar reajuste acima da inflação este ano.

“Merece ser ressaltada a importância da ratificação, em 2020, de um acordo de dois anos com reajuste acima da inflação em 2021, quando a alta de preços está prestes a atingir dois dígitos este ano. Também é fundamental que os bancários e bancárias saibam a importância de contar com um sindicato forte e representativo, mantido pelos sindicalizados, que asseguram o funcionamento da entidade”, afirma Flávio Monteiro Moraes, diretor do Sindicato e bancário do Safra.

“A organização da categoria bancária resultou no reajuste de 10,97%, garantido pelo acordo de dois anos, que assegurou também todas os direitos clausulados na CCT, e a PLR. Ainda enfrentaremos muitas lutas e ataques e, por isso, é fundamental contarmos com o apoio de todos os bancários e bancárias, por meio das sindicalizações, que tornam a entidade mais forte, representativa e combativa”, finaliza Flávio. (Fonte: Contraf/Cut-SP)

Rua Engenheiro Eugênio Motta, 102 - Jardim Santista - Mogi das Cruzes - SP Tel: (11) 4724-9117
Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região © Direitos Reservados
Acessar o painel administrativo