|
Em defesa dos direitos dos trabalhadores, diretores do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região foram até a capital Paulista nesta sexta-feira (10 de junho) participar do Dia Nacional de Mobilização convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), frentes Brasil Popular e Povo sem Medo. Mais de 10 mil bancários participam do ato realizado na região da Avenida Paulista.
Além da defesa do emprego, os trabalhadores protestam contra possíveis mudanças na Previdência Social que venham a prejudicá-los, como a imposição da idade mínima de 65 anos se aposentar, a aprovação de projeto de lei que autoriza a terceirização sem limites e de propostas que venham a flexibilizar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), provocar demissões, retirar direitos e achatar salários.
“Estamos levando o recado de toda a categoria que não aceitamos retrocessos e qualquer ataque que resulte na retirada de direitos aos trabalhadores”, diz a diretora de Imprensa do Sindicato, Regina Cardoso de Siqueira.
|