Acontece nesta quarta-feira 28 a eleição virtual para a escolha da nova diretoria da Apcef/SP. Tendo em vista que a Comissão Eleitoral decidiu realizar a votação por meio de uma empresa que tem um método de autenticação mais complexo e burocrático, o que pode diminuir o quórum no único dia escolhido para o pleito, o Sindicato, que apoia a Chapa 1 – Nossa Luta, elaborou um passo a passo para explicar aos associados como será a votação (veja quadro acima).
A Comissão Eleitoral é formada por três chapas, duas delas de oposição. Na última assembleia virtual, que deliberou sobre a data da eleição da nova diretoria da Apcef/SP, a participação dos associados foi considerada baixa (apenas 1.248 votos válidos).
Isto posto, a adesão dos associados em maior escala desta vez é de suma importância para tornar o processo mais democrático, lembra o dirigente Leonardo Quadros, candidato à presidência da Apcef/SP pela Chapa 1 – Nossa Luta. “Numa eleição que se dará em apenas um dia, é importante que todos os associados se programem para participar e tornar essa escolha a mais democrática possível. Há abaixo um passo a passo para que não sejam surpreendidos com a complexidade do método e possam fazer tranquilamente a sua escolha”, ressalta Leonardo.
Sindicato apoia Chapa 1
O Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região já manifestou seu apoio à Chapa 1 – Nossa Luta, que representa a continuidade de um trabalho em prol do lazer, da qualidade de vida e também da defesa dos direitos dos empregados da ativa e aposentados da Caixa.
Sob a gestão Nossa Luta, a Apcef/SP atua junto com o movimento sindical e com demais entidades representativas dos empregados na defesa de importantes bandeiras como a Caixa 100% Pública.
“Neste momento de desmonte de direitos trabalhistas como um todo e, em especial, de ataques aos direitos dos empregados e ao banco público, eleger uma diretoria na Apcef/SP comprometida com a luta em defesa da Caixa 100% Pública é fundamental”, defende uma das representantes do movimento sindical, a presidenta do Sindicato de São Paulo, Ivone Silva. (Fonte: SP Bancários) |