O Comando Nacional dos Bancários orienta os funcionários que são PCDs (Pessoas Com Deficiência) a procurarem assistência médica no sentido de atestar se sua condição de mobilidade reduzida se enquadra ao grupo de risco do coronavírus (Covid-19). Comprovada essa condição, é preciso apresentar atestado médico para que haja o afastamento dos locais de trabalho por 14 dias, sem prejuízo na remuneração.
O movimento sindical vem cobrando da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) que bancários PCDs sejam afastados imediatamente dos locais de trabalho por estarem em situação de maior vulnerabilidade e desvantagem em relação à pandemia.
“É preciso preservar a saúde e a vida dessas pessoas sem que haja prejuízos, mas a solução dos PCDs caminha de forma muito lenta na Fenaban, orientamos esses funcionários que procurem seus médicos e consigam o atestado para se afastarem quanto antes do ambiente de trabalho. A vida deve estar acima do lucro”, diz o secretário de Imprensa do Sindicato, Thiago Alessandro da Cruz Moreira.
|