|
A falta de avanços nas negociações de renovação do Acordo Aditivo da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Santander levou bancários de todo o País a protestarem nesta segunda-feira (20 de junho). Em Mogi das Cruzes, dirigentes sindicais percorreram as agências da base para distribuir um informe (confira abaixo) que destaca os principais problemas enfrentados pelos funcionários da instituição financeira e conscientizar os bancários.
Somente no primeiro trimestre de 2016, o Santander lucrou R$ 1,66 bi, crescimento de 1,7% em doze meses e de 3,3% em relação aos últimos três meses de 2015. Apenas com o que ganha com tarifas, o banco cobre 148% da sua folha salarial.
A diretora de Imprensa do Sindicato de Mogi destaca que o objetivo é mobilizar os bancários para pressionar os bancos a atenderem as reivindicações da categoria. Uma nova reunião com banco está agendada para quarta-feira (22 de junho), em São Paulo, para discutir o Acordo Aditivo:
“Queremos propostas concretos, mas o banco se dispõe apenas a renovar o acordo, sem apresentar avanços. Os números mostram que o Santander tem condições de atender nossas demandas, por isso estamos mobilizados e não abrimos mão de nossos direitos”, diz. |