Ocorreu em 18/06, reunião no Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes em parceria com a APCEF. Nela foram esmiuçadas as diferenças entre os escriturários e os técnicos bancários, além de informação acerca do Plano de Cargos e Salários. Os empregados puderam ainda sugerir propostas para serem levadas à próxima Campanha Salarial da Categoria.
Contratação de Pessoal será um dos principais temas da Campanha Salarial
A carência de mão-de-obra na Caixa virou um problema crônico. Isso compromete os negócios e a capacidade da empresa de potencializar o alcance das políticas públicas, para maior impacto na distribuição de renda, no combate ao déficit habitacional, na oferta de crédito popular e na geração de emprego e renda, sobretudo em benefício da população mais pobre.
O aumento de trabalho não tem o correspondente aumento na contratação de mais trabalhadores. Na última edição da revista FENAE AGORA, em 2005 foi registrada queda no contingente de funcionários. Fica claro que a Caixa precisa ampliar seu quadro de pessoal. Outro tema que será encarado com prioridade é à saúde, tendo em vista que a redução do quadro de pessoal, o aumento da demanda por trabalho e a pressão por produtividade geram impacto direto nas condições de saúde dos empregados. O movimento sindical luta para que o plano de saúde seja estendido aos aposentados que saíram no PADV e reivindica ainda ampliação da rede credenciada, com ênfase nas localidades onde não há credenciamento em modalidades essenciais de atendimento à saúde, a instalação de exaustor nos ambientes de penhor que não tenham ventilação, o reconhecimento do avaliador de penhor como atividade insalubre e o combate a todas as formas de assédio moral, são reivindicações que podem ser adotadas com urgência pela direção da Caixa.
R. Dr. Deodato Wertheimer, 2319 - Vila Mogi Moderno, Mogi das Cruzes - SP - 08717-485 - Tel: (11) 4724-9117