Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região

Sorteio Dia do Bancário

NOTÍCIAS
Sindicato cobra acordo assumido durante Campanha Salarial
19/11/2007
Vicente de Moraes
Nas negociações da Campanha Salarial deste ano, a CEF comprometeu-se a contratar 3.000 empregados.

Está previsto a abertura de um novo plano de apoio à aposentadoria, com previsão de incentivar a saída de cerca de 4.000 funcionários do banco.

“Se essa notícia for verdadeira, a contratação dos 3.000 trabalhadores não será suficiente nem para cobrir a defasagem, quanto mais para resolver problemas enfrentados nas agências por causa da falta de pessoal” – ressalta Vicente Moraes Diretor Jurídico do Sindicato dos Bancários. Por esse motivo, o Sindicato enviou um ofício à direção do banco, cobrando explicações sobre a contratação de empregados e exigindo o cumprimento do acordo.

“A carência de mão-de-obra é um problema sério que afeta tanto os clientes quanto os trabalhadores do banco.

As entidades Sindicais há tempos cobram uma solução e já está mais que na hora da CAIXA cumprir o que promete”, frisa o diretor.

A falta de trabalhadores na Caixa compromete o atendimento de clientes, a qualidade de vida e a saúde dos funcionários do banco.

Dados da Fenae, em 2002, dão conta que o número de trabalhadores à época era de 104 mil, sendo 55.691 do quadro próprio e o restante terceirizado e estagiário.

Em abril deste ano passou a contar com 100.816 trabalhadores, sendo 73.386 concursados.

“A CAIXA precisa cumprir o compromisso assumido, afinal de contas está em jogo a imagem da instituição financeira e a saúde dos empregados que precisam se desdobrar no atendimento aos clientes”, afirma Vicente Moraes.
R. Dr. Deodato Wertheimer, 2319 - Vila Mogi Moderno, Mogi das Cruzes - SP - 08717-485 - Tel: (11) 4724-9117
Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes e Região © Direitos Reservados
Acessar o painel administrativo