Mesmo com a liminar cassada, os diretores do SEEB Mogi das Cruzes e Região estiveram nas agências do Santander conversando com os bancários (as) e conscientizando sobre a não abertura do banco aos sábados. As agências de Mogi e Poá estiveram o retardamento da abertura, e as de Suzano fechadas por caso de COVID-19.
“O Santander está tendo uma postura antissindical, não concordamos com essa decisão de abrir aos sábados, mas do que nunca precisamos da união dos trabalhadores para manter seus direitos e conquistas, como pagamento de horas extras.”, explica Clayton Pereira, Presidente do SEEB Mogi das Cruzes e Região.
SANTANDER
No início da semana, o Santander resolveu abrir as agências aos sábados em todo o país sem qualquer negociação prévia com o Comando Nacional dos Bancários.
O banco alega que a inadimplência está alta e numa crescente, o que tem levado muitos clientes a serem negativados, e, por conta disto, ficarem sem crédito no mercado, num momento crítico de desemprego agravado pela crise econômica e sanitária no país.
|