Santader se compromete em coibir extrapolação de jornada.
17/07/2006
Depois muita cobrança e insistência do Sindicato, começam a ser
implementadas no Santander Banespa medidas que ajudam a garantir o
cumprimento de jornada e que proporcionam melhores condições de trabalho
e qualidade de vida dos bancários. As novidades foram anunciadas na
reunião do Comitê de Relações Trabalhistas, no dia 4 de julho.
Ponto eletrônico para gerentes - A partir deste mês, conquistamos o direito
do ponto eletrônico aos gerentes operacionais e de negócios. Agora, os
funcionários terão direito de receber pelas horas efetivamente trabalhadas.
Trata-se de uma luta histórica do Sindicato como forma de coibir a
extrapolação da jornada de trabalho.
Bloqueio de login - Durante as quartas e quintas-feiras de julho, o Santander
Banespa faz um projeto piloto no Casa 3. Ao término da jornada de trabalho,
todos os logins serão ‘derrubados’, ou seja, o funcionário fica sem acesso
ao sistema. Esse projeto irá ser estendido diariamente, já a partir de agosto,
para os Casas 1 e 2. Pelo compromisso, todas as agências terão o mesmo
procedimento até setembro.
Compensação - A legislação trabalhista prevê que horas extras só podem
ser compensadas na mesma semana que elas forem registradas, caso
contrário devem ser remuneradas. Os bancários devem ficar atentos às
horas extras feitas nas sextas-feiras; pois, como não há tempo hábil para
sua compensação, elasdevem ser pagas.
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